A Verdadeira Teologia

Venhamos a crer que atualmente se levantam muitos falsos profetas, os quais em suas pregações de prosperidade, muitas das vezes tentando destorcer a palavra de Deus acaba nos tirando do verdadeiro foco -> a biblia a Palavra Revelada, neste blog quero dar um suporte aos que buscam aprender algo mais da palavra de Deus. compreendendo naquilo que lhe falta entender. Espero que gostem!


Meditem: 2 Timotio (2.15) Que diz: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".
Mostrando postagens com marcador Postagens populares. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Postagens populares. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Teorias da Conspiração: Illuminati, Maçonaria, Nova Era Mundial, Vacina H1N1 & Cia.


Os Illuminati e a Maçonaria dominam o mundo e estão por trás da nova ordem mundial! A vacina contra a gripe suína é uma farsa e visa coibir o aumento da população mundial. Os americanos capturaram extraterrestres e os mantém vivos numa base secreta chamada Área 51. John Lennon foi assassinado pela CIA. Michael Jackson foi vítima de conspiração da indústria fonográfica. A Xuxafez pacto com o diabo. Estas são algumas das teorias de conspiração mais conhecidas em nossos dias.

Recentemente deparei-me com alguns artigos e vídeos sobre tais teorias. Algumas chegam a ser plausíveis, nos levando a refletir sobre muita coisa que temos visto na mídia em geral. Outras, porém, além de improváveis, revelam a criatividade mórbida de quem as inventa.


Não duvido de que muito daquilo que nos é contado nas aulas de história nada mais é do que a versão de quem venceu a guerra. Também não duvido que muitos dos dirigentes das nações não passem de marionetes nas mãos das elites. Creio que entre os famosos haja quem tenha feito pactos demoníacos para alcançar o sucesso. Enfim, tudo isso me parece factível, ainda que não seja provado.


O que me incomoda é que tem muita gente se deixando levar por uma onda de factóides conspiratórios, empreendendo uma verdadeira caça às bruxas. Em vez de se preocupar em construir uma sociedade mais justa e transparente, ficam a espreitar em busca de sinais que evidenciem alguma conspiração. Se a logomarca de uma empresa tem um forma geométrica triangular, logo é considerada satanista, simplesmente porque o triângulo lembra pirâmide, usada em cultos ocultistas. Se vêem um arco-íris, lá vêm as suspeitas de que tenha alguma ligação com a agenda gay. Isso acaba se tornando uma obsessão. Produtos são boicotados por sua pseudo-ligação com o ocultismo. Lendas urbanas são engendradas, como aquela que diz que o McDonald's patrocina o satanismo, ou que a chegada do homem à Lua foi uma farsa, ou que o Elvis ainda vive escondido em alguma ilha do Pacífico.


Pelo amor de Deus! Será que não percebem que isso atenta contra nossa saúde espiritual e emocional?


Não ouso negar que algumas de tais teorias não procedam. Porém isso não pode me distrair do foco. Tenho que prosseguir impulsionado pela certeza de que Deus tem o controle de tudo, inclusive das tentativas humanas ou satânicas de frustar Seus planos.


Tenho que acreditar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e que são chamados segundo o Seu propósito (Rm.8:28).


Esta era a certeza que norteava a igreja primitiva. Logo na primeira perseguição que sofrera, a igreja se reuniu e em oração declarou:


"Ó Soberano, tu fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há! Tu falaste pelo Espírito Santo por boca do teu servo, nosso pai Davi: ‘Por que se enfurecem as nações, e os povos conspiram em vão? Os reis da terra se levantam, e os governantes se reúnem contra o Senhor e contra o seu Ungido’. De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse. Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente” (At.5:24-29).


Que há conspirações, certamente que há. Mas elas não nos podem demover de nosso propósito central. Há uma conspiração maior do que aquelas engendradas pelos poderosos deste mundo: a conspiração do Reino de Deus.


A passagem usada pelos cristãos primitivos nesta oração foi registrada originalmente no Salmo 2. Na continuidade do salmo, Davi relata a reação de Deus diante das conspirações dos poderosos:


“Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles” (Salmos 2:4).


Em outras palavras, Deus não os leva a sério. Se de fato há treze famílias na terra que detém o poder sobre os governos e instituições financeiras, por mais poderosos que sejam, Deus acha graça e caçoa deles. Nem os Illuminati, nem o Priorado de Sião, ou a fraternidade “Skull and Bones”, devem despertar em nós outra reação que não seja riso. Não passam de um monte de gente boba, estúpida, tentando assegurar seu poder no mundo, mas cujo destino já está selado (1 Co.2:6).


Lembre-se que Ele é quem “remove reis e estabelece reis” (Dn.2:21). Não vou gastar o resto da minha vida preocupado com quem será a besta do Apocalipse ou o Anticristo. Na mesma passagem em que João alerta a igreja sobre o espírito do Anticristo, ele ressalta: “Vós sois de Deus, e já o vencestes, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1 Jo.4:4).


Mesmo a Besta do Apocalipse está submetida a autoridade do Rei dos reis. Por isso a Escritura afirma que o próprio Deus pôs no coração dos reis que a seguem “o realizarem o intento dele, concordando dar à besta o poder de reinar, até que se cumpram as palavras de Deus”(Ap.17:17). Isso nos traz segurança. Nosso Deus não é um fantoche nas mãos dos homens, tampouco é pego de surpresa por suas conspirações. Ele tem Sua própria Agenda!


Não sou eu quem vai perder tempo ouvindo discos rodando ao contrário atrás de mensagens subliminares.


Parem de ver o chifre do diabo em tudo e comecem a ver a providência divina conspirando pelo estebelecimento do Reino de Deus entre as nações.


Imagine se a igreja primitiva se negasse a usar as estradas construídas pelo Império Romano, alegando que aquilo era obra do diabo!


Custou anos até que os crentes permitissem que a TV entrasse em suas casas. Pregadores vociferavam de seus púlpitos, ameaçando os crentes com a perda da salvação, caso deixassem que o olho de Satanás entrasse em seus lares.


Tudo isso é meninisse, e se quisermos cumprir nossa missão temos que deixar as coisas de menino.


Sinceramente, acho que a maior cartada que o inimigo tem dado para coibir o avanço da igreja tem sido justamente esta: distrair-nos com suas teorias de conspiração.


Paulo recusou-se a se deixar distrair. A leitura que fazia dos fatos era sempre ressaltando a soberania de Deus e a maneira como as coisas se encaixavam para bem-suceder Seus propósitos eternos.


Imagine se Paulo pensasse como muitos crentes de nossos dias. Ele escreveria da prisão dizendo: Irmãos, o diabo é muito sujo. Olha o que ele fez comigo, usando aqueles judeus para me acusar injustamente, e pressionar os romanos a me prenderem. Tudo foi uma conspiração! Orem e denunciem para abrir os olhos dos outros irmãos.


Mas em vez disso, veja o que ele escreve de dentro da prisão:


“E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior avanço do evangelho. De maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriada e de todos os demais. Muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas cadeias, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor”(Fp.1:12-14).


Bem que Jesus advertiu que se nossos olhos fossem bons, tudo ao nosso redor seria luz. O que nos difere do incrédulo não é o fato de nos sucederem coisas boas, enquanto a eles somente coisas más. O que nos difere é a leitura que fazemos da realidade. Temos a certeza de que Deus orquestra todas as coisas, de maneira que, até as que são aparentemente ruins, se tornam revestidas de um novo significado, à medida que nos conduzem na direção da concretização dos propósitos divinos.


Os irmãos de José conspiraram contra ele, mas muito acima de seus planos mesquinhos estava a conspiração divina para elevá-lo ao segundo posto mais importante do Egito, e assim, ajudar a preservar a linhagem da qual viria o Filho de Deus (Gn.45:5-8).


Os presidentes e sátrapas da Babilônia conspiraram contra Daniel, armando um flagrante que forçaria o rei a lançá-lo na cova dos leões. Porém, acima de suas conspirações estava a conspiração divina para elevar ainda mais a Daniel naquele reino. O texto que relata este episódio termina dizendo: “Foi assim que Daniel prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa” (Dn.6:28).


Não sejamos ingênuos, mas também não sejamos obcecados. Mantenhamos nossos olhos fitos no autor e consumador de nossa fé, e não deixemos que nenhuma teoria de conspiração nos distraia do foco.


Não se importe com quem está por trás das conspirações, mas com quem está acima de todas elas.




sábado, 16 de abril de 2011

Da área externa do estacionamento podiam-se ver as pontas das lonas que se erguiam numa altura descomunal. Nas torres principais vislumbravam-se contra o céu limpo as bandeiras com a logo da Igreja-Circo tremulando ao vento. Na extensão do grande pátio havia barracas de venda de todo tipo de produtos gospel desde frascos diversificados de óleos ungidos até bíblias de batalha espiritual e unção financeira, vendidas ao “preço módico” de 1000 reais.

Uma grande multidão se movimentava freneticamente, se avolumando na entrada principal, homens e mulheres se acotovelavam e se comprimiam buscando uma oportunidade para entrar e se acomodar debaixo da grande lona armada.

Um diácono-anão de chapéu de palha, suspensório e gravata borboleta postado sobre um alto palanque gritava em seu possante megafone que a hora se esgotava, e que o espetáculo já estava para começar.

Eu consegui entrar como por milagre, pois uma onda de fiéis me arrastaram contra a correnteza humana, e quando dei por mim, já me encontrava debaixo da Grande Lona, devidamente assentado, tendo uma visão privilegiada do picadeiro todo iluminado.

Lá dentro, havia um bulício generalizado, uma expectativa de que algo grandioso estava para acontecer, afinal de contas, todos esperavam que suas orações, necessidades físicas, emocionais e espirituais fossem miraculosamente atendidas pelo Grande Enviado, o ilusionista prestidigitador venerado por todos, que com suas mãos orvalhadas de óleo ungido de Jerusalém irradiava unção curadora e prosperidade financeira, mesmo que para atingir esse fim, fosse necessário dar tudo quanto tinha, dinheiro, pertences, fosse o que fosse até a doação do vale transporte e voltar para casa a pé, se pudesse ao menos tocar de leve aquela mão fomentada de ungüento sagrado.

Antes da entrada triunfal do Grande Enviado, o espetáculo principal da noite, alguns bispos-palhaços cuidavam de entreter a grande massa. O que mais me impressionou foi a performance deles, as roupas dispendiosas que usavam, o modo de falar persuasivo, convencedor, em meio à explosão de foguetes multicoloridos e da chuva de serpentinas caindo brilhantes, saíam de dentro das BMW negras que circulavam ao redor do picadeiro, para se imiscuírem no meio do povo com sacolas de seda para coletar ofertas e contribuições, e eu mesmo, quando me dei por mim já havia posto na salva cem reais, que seriam destinados a pagamentos gerais, no dia seguinte, das despesas do final do mês.

Nesse ínterim, ecoou o som de um berrante executado por um homem todo caracterizado de judeu, e logo após, o ambiente se encheu com acordes de uma música de tonalidade estática, contorcionistas-levitas subiam de um alçapão lateral entoando um mantra repetitivo, que levou o povo a uma profusão de gestos descoordenados como se estivesse num transe coletivo, tomado por um êxtase inebriante.

Foi então quando os tambores rufaram produzindo um som ensurdecedor e apareceram de todos os lados dezenas de malabaristas-obreiros manipulando tochas de fogo que tremeluziam formando no ar palavras de afirmação, e acima de nossas cabeças, de uma altura vertiginosa, trapezistas-celulares caiam em queda livre, fazendo vôos rasantes sobre a multidão que aplaudia eufórica, enquanto recebia borrifos revigorantes de água pura do Rio Jordão. Muitos choravam, outros se ajoelhavam com as mãos erguidas para o céu, balbuciando palavras ininteligíveis.

Foi então que a música atingiu o ápice, as luzes se apagaram e um canhão de luz espargiu sua luminosidade em direção ao centro do picadeiro, de onde se ergueu inesperadamente em meio a uma cortina de fumaça um púlpito giratório no qual estava atrelado o Grande Enviado, imponente, em seu fraque negro cintilante, portando cartola e cetro na mão, e no frontispício da tribuna se exibia um letreiro com letras luminosas de neon, onde se lia: Venham a mim para serem curados. Todos gritavam e aplaudiam entusiasticamente.

Quando ele ergueu a mão, bradou com voz postada exigindo do povo um brado de vitória e um salto de júbilo, foi quando me vi me erguendo conjuntamente com toda aquela multidão, como se tivessem molas ejetoras debaixo dos assentos, e num salto coreografado e sincronizado, todos pularam ao mesmo tempo e com o punho fechado gritaram a uma só voz: vidas, almas, células!

A seguir, o Grande Enviado expôs um sermão intimidador, se utilizando de textos bíblicos fora de seu contexto hermenêutico e exegético, contando histórias megalomaníacas de milagres e feitos heróicos, articulando doutrinas humanas e estranhas, porém, com forte cunho persuasivo, e no final do sermão, exigiu que ninguém questionasse suas palavras, pois era ungido do Senhor, sob pena de qualquer um que o contrapusesse, ser acometido de enfermidades terríveis ou de ser fulminado com morte súbita, como castigo de Deus.

Após emitir palavras de comando e frases de efeito poderosas, mostrou a todos a cartola vazia, e depois, num gesto afetado, retirou de dentro um cordeirinho branco, o que levou o povo a um verdadeiro frenesi de estender de mãos, gente se atropelando e correndo em direção ao seu benfeitor amado, para ser tocada e ungida por ele.

Foi aí que eu caí em mim, e fui como que arrebatado de um transe hipnótico profundo, e me vi ali, lúcido, a mente cristalina, me sentindo como um peixe fora d‘água, percebendo o quão longe do Evangelho da Graça aquelas pessoas estavam.

Aí foi que, num arrobo de zelo e ira santa, me lancei energicamente à frente para contrapor as investidas malignas do líder poderoso, e enquanto erguia o dedo indicador na autoridade de Jesus para repreendê-lo, eu acordei abruptamente de meu sono pesado, suando e sobressaltado, ao discernir que estava imerso em um pesadelo, um sonho atormentador, aliviado por um lado por ter despertado, mas apreensivo por outro, ao perceber que a realidade não estava tão distante do meu pesadelo perturbador.



Texto extraído de: http://www.genizahvirtual.com

sexta-feira, 18 de março de 2011

Agradecimentos: Sl 56.12-13

Esta foi uma Carta do Seminarista Edvaldo da Igreja Evangélica Apostólica Shekinah.Onde ele Demostra toda a sua gratidao pelo Milagre que Deus fez em sua vida...Que sirva de Exemplo para muitos...

Eu apresento hoje este culto de ação de graças para agradecer a Deus.Agradecer a ele por ter me tirado do Hostital,de atender o meu pedido,antes mesmo de eu ser Evangélico.


Agradecer por ele ter me dado a cura sem mesmo revelar aos Médicos qual era o meu problema.

Sim,porque fiquei internado 18 dias e tive alta sem que ninguem ou nenhum médico descobrisse qual era o meu problema.

Pois Jesus é o médico dos médicos o Deus da cura,aleluis.

Foram tirados vários raio”x”,tive que ser submetido a várias pilsões,fiz duas vezes tomografias e nada foi descorberto sobre meu caso.

Então eu pedi a Deus, que se ele me tira-se daquele lugar curado eu faria um culto para ele.

E graças a ele que eu não so estou agradeçendo por ter saido do hospital,mais também por ter mim dado outra vitória.

É meus irmãos ,me deu outra vida,e me mostrou um caminho que não conhecia,me fazendo ser algo que eu nunca pensei em ser ,evangélico.porque não era do jeito que nos queremos ,mas sim do jeito que o senhor quer para nossas vidas.

Eu agradeço a Deus por ele me fazer nascer denovo,nasci quando sai daquele hospitale nasci quando ele falou comigo dizendo:Tá na Hora!!!

E hoje pelo nome de Jesus,louvado seja o teu nome.estou aqui ,um novo convertido,que sirva de exemplo para muitos que estao no mundo.Pois Deus é a única porta...amem.

...


Fiquem na paz!!!!

Barganha Teológica. Cadê Jesus nesse templo?



O que aconteceria se Jesus entrasse no templo nessa hora? não quero nem pensar...


Estevam Hernandes dá piti por falta de dízimo.

Na inauguração da nova igreja Renascer em Santo Amaro em 11/03/11, Estevam Hernandes deu piti apostólico na hora de passar a sacolinha...

Estevam, todo cheio de si por conta da igreja nova, falou dos custos da reforma e do aluguel, disse que a nova igreja irá mudar a vida de Santo Amaro, vai impactar, vai ficar uma belezura, vai ter faixa preferencial para crente na avenida Santo Amaro, vai expulsar o capeta da estátua do Borba Gato e ainda vai tomar posse do bairro para Jesus.

Dai pediu que todos levantassem e fossem à frente trazendo o seu evelope com dízimos e ofertas...

Mas... Fofofofofooonnnnnnn

Poucas pessoas obedeceram a ordem do líder e nada de dindin.

Plástico da vida, plácido dentro das calças, soltando fogo pelas ventas apostólicas e achando que não ia ter nem para a gasolina e a pizza, então o mega bispo decretou:

"...Não quer dar? Então tá bom. Deus não vai te dar também!"


Como diria Didi Mocó: - Audácia da pilombeta! Já conhece a Bíblia este rapaz?

"1 Pedro 1 18-20 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós"

A Famigerada Teologia da Prosperidade. Esse câncer na Igreja Cristã, Pergunto: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que Corrompem tua Palavra?

quinta-feira, 3 de março de 2011

Pentecostais e Neopentecostais



BATISMO SEXY

A Bola de Neve merece reconhecimento em função do trabalho que tem sido realizado junto a um grupo grande de jovens desta geração que não estava sendo alvo de nenhum esforço evangelístico consistente e efetivo. Quem conhece a Bola sabe que há muita concessão na linguagem e na apresentação, mas no geral, a mensagem, que é o que importa, estava chegando sem muito ruído ou distorções, pelo menos até alguns anos atrás.

O “NO GERAL” é função das bobagens habituais do neopentecostalismo e do “mover apostólico” que desde sempre poluem a mensagem do Evangelho. O “ATÉ ALGUNS ANOS ATRÁS” é resultado do que veremos a seguir: Uma avalanche de heresias.

Muitos criticam a Bola de Neve sem conhecer-la e ponderam sobre um eventual “liberalismo” na área de costumes. Falta conhecimento de causa. Na verdade, a “cartilha de costumes da casa” é bem conservadora. Muitos membros acrescentariam: “Bem mais do que conservadora, parafuso apertado.” Outros tantos diriam: “Este parafuso é tão apertado que espanou para o legalismo puro e simples”. Quem dera todo o zelo neste aspecto fosse dado à apresentação de um Evangelho puro e sem mistura.

Acho bobagem criticar ótimas oportunidades de evangelização como shows, luais e outros modos de alcançar vidas para Jesus. Desde que a mensagem não seja alterada, o exagero pode até ferir as susceptibilidades de alguns, mas a meta é o que importa. Esta é a teoria.
Na prática, contudo, o que se vê cada vez com mais frequência são exageros “do departamento de marketing e entretenimento” que transformam o que é Santo, um mistério da Fé em um ato performático que banaliza um sacramento. Um momento de entrega e comunhão com o Pai se arrasta para o deboche e até para a sensualidade sem hora ou lugar: Batismo em Toboágua.
Este evento de batismo no tobogã é blasfêmia da braba! Alguns irão achar que estamos exagerando, contudo, como veremos a seguir, este é apenas um exemplo de como a quase nulidade da formação teológica dos líderes da BDN e a fraqueza das estruturas doutrinárias e de ensino da denominação permitem que todo o vento de doutrina bata e se acomode na Bola.

É o vicio do espetáculo, do sensorial, da carnalidade. Ou seja, na Bola de Neve o momento sublime do batismo não é o suficiente, é preciso acrescentar uma “ride” maneira rumo à agua. O problema é que junto com a “ride” vem uma camiseta molhada revelando um biquíni enterrado na bunda.

Veja o vídeo a seguir:

Bola de Neve Batismo no Toboágua

II Corintios 4:3-4

"Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus".


essa postagem é um trecho do artigo publicado no site: http://www.genizahvirtual.com
e adaptado por mim.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Teologia não é nada, o que importa é unção. Mas unção de quê?

Depois do Estudo que meu Amigo e Irmão Lucas Rogério postou sobre Carnaval, resolvi postar esse artigo do site de noticias Cristãs "O Verbo".

É mais uma bronca com membros daquela Igreja...
É daquela mesma onde os líderes foram presos tentando burlar as autoridades americanas com dólares não declarados...
Aquela da qual um grande jogador de futebol se desligou recentemente...
Aquela cujo templo já desabou sobre seus congregados...
Aquela que organiza Raves para seus jovens com Djays após cultos.
Aquela que, na pratica, não vive o nome que tem.
Ainda não sabes?
Lê o artigo a seguir:

PREBÍTERO DA RENASCER EM CRISTO COMANDARÁ BATERIA DE ESCOLA DE SAMBA



Foi a paixão pelo ritmo, que fez o hoje presbítero, (uma espécie de líder) Ailton Nunes, da Igreja ‘Renascer em Cristo’, aceitar o convite do presidente Ivo Meirelles e se tornar, há pouco mais de um mês, o novo mestre de bateria da Verde e Rosa.

Contradição com a fé? Não para Ailton, percussionista profissional, 39 anos, casado, pai de duas filhas e avô de outra menina. “Sou um servo de Deus e acredito que as pessoas têm um dom. E acredito no plano de Deus para a minha vida. E faz parte passar por isso, estar à frente da bateria”, explica o maestro, que também é um dos autores do samba que homenageia Nelson Cavaquinho, enredo da escola.

Antes de aceitar conduzir a bateria que ele conhece desde menino e da qual já chegou a ser um dos diretores — na época do primo Alcir Explosão, a quem elogia o talento —, além de primeiro repique, Ailton conversou com a família e seus orientadores na igreja.

A volta à escola, entretanto, levou 8 anos para acontecer. Foi quando, diz, “tinha outro tipo de conduta e estava perdendo a família”, acabou encontrando a igreja em seu caminho. Na caminhada de lá para cá, trabalhou com música, rodou a Europa como percussionista e reencontrou amigos no Brasil. Agora, só quer saber de unir a “Família Surdo Um” em torno de um objetivo: ganhar a nota dez para a Mangueira.

“Mas e as tentações do Carnaval?”, provoco eu ao entrevistado. “Todos nós somos pecadores. Só que tem um porém: eu tenho consciência que sou pecador, mas hoje não vivo pelo pecado”, responde, sem atravessar o discurso.

Uma vez um diácono dessa igreja me disse que Teologia, estudo da Palavra não é nada, o que importa é a unção...

Mas unção de quê? do Espírito Santo com certeza não é!!!

Aprendi isso no Estudo da Palavra:

João 16:8 "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo..." entre outras coisas. Mas creio que esse Presbítero não leu essa passagem ou não entendeu. Porque será?

Sugiro que alguns crentes se matriculem num seminário e mergulhem numa matéria chamada PNEUMATOLOGIA que não é Pneumologia nem tampouco pneulogia (procura essa ultima no google imagens. Aí saberás mais sobre o Espírito Santo e procurarás viver conforme a vontade dEle.

Por falar nisso, em breve postarei umas bombas sobre Pentecostais.

Que a comunhão do Espírito Santo seja com todos, Amém.