A Verdadeira Teologia

Venhamos a crer que atualmente se levantam muitos falsos profetas, os quais em suas pregações de prosperidade, muitas das vezes tentando destorcer a palavra de Deus acaba nos tirando do verdadeiro foco -> a biblia a Palavra Revelada, neste blog quero dar um suporte aos que buscam aprender algo mais da palavra de Deus. compreendendo naquilo que lhe falta entender. Espero que gostem!


Meditem: 2 Timotio (2.15) Que diz: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".

sábado, 3 de setembro de 2011

ESCATOLOGIA BÍBLICA


Amados, A Paz do Senhor a todos.

Um assunto pouco debatido entre os cristãos, principalmente pentecostais (dos quais sou um) é a Escatologia. Pelo menos no seu significado verdadeiro, ou seja, o destino dos Salvos em Cristo. Muitos irmãos incluem em seus devocionais ou seus versículos preferidos assuntos relativos à escatologia bíblica sem, todavia, terem a menor consciência do que estão falando ou lendo. Em termos de edificação da fé cristã, conhecer a escatologia é de extrema importância, pois ajuda na formação da verdadeira identidade de um Cristão Salvo em Cristo.

A partir dessas conclusões, estarei iniciando nos blogs o “Foco da Teologia” e “Rev. Samuel Santos” um estudo sobre este tema, bem como seus principais tópicos, de maneira resumida, mas bem detalhada. Também citarei as fontes de pesquisas, desde livros e dicionários bíblicos até páginas na internet que contenham assuntos relevantes ao tema proposto.

A você, caro leitor, peço que aprecie estes textos e que mantenha sempre em suas orações meu nome, para que o Senhor me conceda o melhor a escrever aqui nestas páginas e ajudar muitas pessoas na caminhada ao Triunfo. E que o Senhor Jesus nos abençoe sempre.

O QUE SIGNIFICA ESCATOLOGIA

A Escatologia é originada a partir dos vocábulos gregos “eschatos” que quer dizer, “último” e “logos”, que quer dizer “assunto”, ou seja, “Doutrina das últimas coisas”.

Incrédulos podem fazer predições razoáveis de eventos futuros com base em padrões de ocorrências passadas, mas na natureza da experiência humana, é evidente que os seres humanos, por si mesmos, não conseguem conhecer o futuro. Porém cristãos que crêem na Bíblia vivem outra situação. Deus, que conhece todas as coisas, até as futuras, trata dos principais fatos ainda futuros na história do universo nas Escrituras Sagradas, possibilitando ao cristão ter absoluta certeza desses fatos futuros. Pois Deus nunca erra e jamais mente.

O conteúdo dessa revelação não se limita às verdades acerca do caráter e propósitos de Deus, mas inclui igualmente suas ações redentoras na história. A obra redentora de Deus inclui a redenção da própria história haja vista que Ele é o Senhor da história.

Fontes: O Novo Dicionário da Bíblia – J. D. Douglas – Edt. Vida Nova.

Teologia Sistemática Atual e Exaustiva – Wayne Grudem – Edt. Vida Nova.

Imagem extraída da Internet via Google imagens

Visite: http://ofocodateologia.blogspot.com

http://revsamuelsantos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário