A Verdadeira Teologia

Venhamos a crer que atualmente se levantam muitos falsos profetas, os quais em suas pregações de prosperidade, muitas das vezes tentando destorcer a palavra de Deus acaba nos tirando do verdadeiro foco -> a biblia a Palavra Revelada, neste blog quero dar um suporte aos que buscam aprender algo mais da palavra de Deus. compreendendo naquilo que lhe falta entender. Espero que gostem!


Meditem: 2 Timotio (2.15) Que diz: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ESCATOLOGIA BÍBLICA - PARTE 2


PERSPECTIVAS ESCATOLÓGICAS NO AT

Os profetas no Antigo Testamento olhavam para um dia futuro onde o Deus de Israel, que repentinamente visitou seu povo na história, os visitaria novamente a fim de julgar os ímpios, redimir os justos e livrar a Terra de todo o mal.

A referência mais usada naqueles tempos foi a frase “o dia do Senhor” ou a abreviação “naquele dia”. Estas designam a divina visitação e salientam a sua qualidade, mas não tanto o tempo de sua ocorrência. “O dia do Senhor” denota tanto as visitações divinas na história quanto sua visitação escatológica. (Amós 5:18; Zacarias 14:9 ). Nos últimos dias estabelecerá o Senhor seu reinado perpétuo (Isaías 2: 2-4).

Um personagem messiânico aparece sob várias perspectivas nestes tempos:

· Um Rei Davídico (Isaías 9:6-7; Jeremias 23:5-6)

· Um Celestial Filho do homem (Daniel 7: 13-14)

· Um Servo Sofredor (Isaías 53)

Freqüentemente é o próprio Deus que virá para redimir seu povo:

· Isaías 26:21;

· Jeremias 3:16;

· Zacarias 14:5;

· Malaquias 3:1-2.

Que o Senhor Continue abençoando a todos...

Fontes:

Dicionário Bíblico J. D. Douglas

Teologia Sistemática e Exaustiva – Wayne Gruden

http://solascriptura-tt.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário