A Verdadeira Teologia

Venhamos a crer que atualmente se levantam muitos falsos profetas, os quais em suas pregações de prosperidade, muitas das vezes tentando destorcer a palavra de Deus acaba nos tirando do verdadeiro foco -> a biblia a Palavra Revelada, neste blog quero dar um suporte aos que buscam aprender algo mais da palavra de Deus. compreendendo naquilo que lhe falta entender. Espero que gostem!


Meditem: 2 Timotio (2.15) Que diz: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Teologia não é nada, o que importa é unção. Mas unção de quê?

Depois do Estudo que meu Amigo e Irmão Lucas Rogério postou sobre Carnaval, resolvi postar esse artigo do site de noticias Cristãs "O Verbo".

É mais uma bronca com membros daquela Igreja...
É daquela mesma onde os líderes foram presos tentando burlar as autoridades americanas com dólares não declarados...
Aquela da qual um grande jogador de futebol se desligou recentemente...
Aquela cujo templo já desabou sobre seus congregados...
Aquela que organiza Raves para seus jovens com Djays após cultos.
Aquela que, na pratica, não vive o nome que tem.
Ainda não sabes?
Lê o artigo a seguir:

PREBÍTERO DA RENASCER EM CRISTO COMANDARÁ BATERIA DE ESCOLA DE SAMBA



Foi a paixão pelo ritmo, que fez o hoje presbítero, (uma espécie de líder) Ailton Nunes, da Igreja ‘Renascer em Cristo’, aceitar o convite do presidente Ivo Meirelles e se tornar, há pouco mais de um mês, o novo mestre de bateria da Verde e Rosa.

Contradição com a fé? Não para Ailton, percussionista profissional, 39 anos, casado, pai de duas filhas e avô de outra menina. “Sou um servo de Deus e acredito que as pessoas têm um dom. E acredito no plano de Deus para a minha vida. E faz parte passar por isso, estar à frente da bateria”, explica o maestro, que também é um dos autores do samba que homenageia Nelson Cavaquinho, enredo da escola.

Antes de aceitar conduzir a bateria que ele conhece desde menino e da qual já chegou a ser um dos diretores — na época do primo Alcir Explosão, a quem elogia o talento —, além de primeiro repique, Ailton conversou com a família e seus orientadores na igreja.

A volta à escola, entretanto, levou 8 anos para acontecer. Foi quando, diz, “tinha outro tipo de conduta e estava perdendo a família”, acabou encontrando a igreja em seu caminho. Na caminhada de lá para cá, trabalhou com música, rodou a Europa como percussionista e reencontrou amigos no Brasil. Agora, só quer saber de unir a “Família Surdo Um” em torno de um objetivo: ganhar a nota dez para a Mangueira.

“Mas e as tentações do Carnaval?”, provoco eu ao entrevistado. “Todos nós somos pecadores. Só que tem um porém: eu tenho consciência que sou pecador, mas hoje não vivo pelo pecado”, responde, sem atravessar o discurso.

Uma vez um diácono dessa igreja me disse que Teologia, estudo da Palavra não é nada, o que importa é a unção...

Mas unção de quê? do Espírito Santo com certeza não é!!!

Aprendi isso no Estudo da Palavra:

João 16:8 "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo..." entre outras coisas. Mas creio que esse Presbítero não leu essa passagem ou não entendeu. Porque será?

Sugiro que alguns crentes se matriculem num seminário e mergulhem numa matéria chamada PNEUMATOLOGIA que não é Pneumologia nem tampouco pneulogia (procura essa ultima no google imagens. Aí saberás mais sobre o Espírito Santo e procurarás viver conforme a vontade dEle.

Por falar nisso, em breve postarei umas bombas sobre Pentecostais.

Que a comunhão do Espírito Santo seja com todos, Amém.

Um comentário:

  1. muito bom!!!
    nao sabia disso!
    mas a realidade é essa meu caro seminarista,as pessoas querem interpretar a bíblia de qualquer jeito e caem nessas heresias....

    ResponderExcluir