A Verdadeira Teologia

Venhamos a crer que atualmente se levantam muitos falsos profetas, os quais em suas pregações de prosperidade, muitas das vezes tentando destorcer a palavra de Deus acaba nos tirando do verdadeiro foco -> a biblia a Palavra Revelada, neste blog quero dar um suporte aos que buscam aprender algo mais da palavra de Deus. compreendendo naquilo que lhe falta entender. Espero que gostem!


Meditem: 2 Timotio (2.15) Que diz: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".

quinta-feira, 3 de março de 2011

Pentecostais e Neopentecostais



BATISMO SEXY

A Bola de Neve merece reconhecimento em função do trabalho que tem sido realizado junto a um grupo grande de jovens desta geração que não estava sendo alvo de nenhum esforço evangelístico consistente e efetivo. Quem conhece a Bola sabe que há muita concessão na linguagem e na apresentação, mas no geral, a mensagem, que é o que importa, estava chegando sem muito ruído ou distorções, pelo menos até alguns anos atrás.

O “NO GERAL” é função das bobagens habituais do neopentecostalismo e do “mover apostólico” que desde sempre poluem a mensagem do Evangelho. O “ATÉ ALGUNS ANOS ATRÁS” é resultado do que veremos a seguir: Uma avalanche de heresias.

Muitos criticam a Bola de Neve sem conhecer-la e ponderam sobre um eventual “liberalismo” na área de costumes. Falta conhecimento de causa. Na verdade, a “cartilha de costumes da casa” é bem conservadora. Muitos membros acrescentariam: “Bem mais do que conservadora, parafuso apertado.” Outros tantos diriam: “Este parafuso é tão apertado que espanou para o legalismo puro e simples”. Quem dera todo o zelo neste aspecto fosse dado à apresentação de um Evangelho puro e sem mistura.

Acho bobagem criticar ótimas oportunidades de evangelização como shows, luais e outros modos de alcançar vidas para Jesus. Desde que a mensagem não seja alterada, o exagero pode até ferir as susceptibilidades de alguns, mas a meta é o que importa. Esta é a teoria.
Na prática, contudo, o que se vê cada vez com mais frequência são exageros “do departamento de marketing e entretenimento” que transformam o que é Santo, um mistério da Fé em um ato performático que banaliza um sacramento. Um momento de entrega e comunhão com o Pai se arrasta para o deboche e até para a sensualidade sem hora ou lugar: Batismo em Toboágua.
Este evento de batismo no tobogã é blasfêmia da braba! Alguns irão achar que estamos exagerando, contudo, como veremos a seguir, este é apenas um exemplo de como a quase nulidade da formação teológica dos líderes da BDN e a fraqueza das estruturas doutrinárias e de ensino da denominação permitem que todo o vento de doutrina bata e se acomode na Bola.

É o vicio do espetáculo, do sensorial, da carnalidade. Ou seja, na Bola de Neve o momento sublime do batismo não é o suficiente, é preciso acrescentar uma “ride” maneira rumo à agua. O problema é que junto com a “ride” vem uma camiseta molhada revelando um biquíni enterrado na bunda.

Veja o vídeo a seguir:

Bola de Neve Batismo no Toboágua

II Corintios 4:3-4

"Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus".


essa postagem é um trecho do artigo publicado no site: http://www.genizahvirtual.com
e adaptado por mim.

Um comentário:

  1. NOSSAA!!!
    To chocado ..
    Batismo no tobo agua!
    kkk
    estam inventando de tudo agora!
    muito boa essa postagem...

    ResponderExcluir