A Verdadeira Teologia

Venhamos a crer que atualmente se levantam muitos falsos profetas, os quais em suas pregações de prosperidade, muitas das vezes tentando destorcer a palavra de Deus acaba nos tirando do verdadeiro foco -> a biblia a Palavra Revelada, neste blog quero dar um suporte aos que buscam aprender algo mais da palavra de Deus. compreendendo naquilo que lhe falta entender. Espero que gostem!


Meditem: 2 Timotio (2.15) Que diz: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".

domingo, 15 de agosto de 2010

Herminêutica e Homilêtica!!!

Essas Duas matéria,a qual exponho vem a guiar o cristao em uma maior compreenção do evangélio ou seja da palavra de Deus.A herminêutica em si é a arte de interpretar os textos sacros ou seja a Bíblia.Juntamente com a exegese vem a detalhar e aprofundar o cristao em uma maior compreençao dos textos e parábolas da bíblia,mostrando toda as simbologias que a bíblia mostra.
A homilética,trata da parte da teologia apregada em formar um sermao,o qual deve ser pregado aos cristao.vindo a lhe guiar em um sermao coerente e correto.
a extrutura de um sermao é basicamente assim:
de quem é o texto,pra quem,porque foi escrito,a cultura do livro e o sentido do ensinameto a ser mostrado.

duvidas comentem aqui ok!!!
fiquen na santa paz do nosso senhor e salvador Jesus...

escrito por:Lucas Rogério

Um comentário:

  1. por favor se puder postar alguns livros que ensine a hermineutica e a omilética

    ResponderExcluir