A Verdadeira Teologia

Venhamos a crer que atualmente se levantam muitos falsos profetas, os quais em suas pregações de prosperidade, muitas das vezes tentando destorcer a palavra de Deus acaba nos tirando do verdadeiro foco -> a biblia a Palavra Revelada, neste blog quero dar um suporte aos que buscam aprender algo mais da palavra de Deus. compreendendo naquilo que lhe falta entender. Espero que gostem!


Meditem: 2 Timotio (2.15) Que diz: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Impossivel para voce,é possivel para Deus!!!

Fiz um Sermao em 2 Crônicas 32.1-8; 12-16 e 21-22...
e Espero que Meditem nesta passagem e edifique sua Fé Perante Deus...

Quem é o seu Senaqueribe? Senaqueribe era para o povo de Judá um problema insuperável. Enfrentar o poderoso rei da Assíria e todo o seu vasto exército e permanecer vivo era algo semelhante a obter uma vitória inatingível.
Todos nós temos em nossas vidas, sonhos ou desejos que tornaram-se tão distantes de nossa realidade que passaram a ser tratados como algo inatingível. Por volta dos 45 anos de idade as pessoas passam por uma crise, que a psicologia chama de crise da meia idade. Nesta fase o sujeito começa a rever seus sonhos juvenis, a olhar a sua realidade e comparar o que sonhava com o que obteve. Muitos nesta crise passam a vivenciar este fator das vitórias inatingíveis. Sonhos que tornaram-se pesadelos, projetos que jamais serão concretizados, e vitórias que humanamente tornaram-se inalcançáveis e impossíveis.
Todos nós temos lutas, batalhas e situações que extrapolam, que vão além das nossas possibilidades, que transcendem os nossos recursos. Há áreas em nossas vidas em que muita gente diz: “Ah! Nem Deus dá jeito!” outros dizem: “quanto a esse assunto, entreguei para as almas…é caso perdido!”
Assim era o momento histórico pelo qual o Rei Ezequias e toda Judá passavam. O exército Assírio, o mais poderoso de todos os reinos daquele tempo chegara para destruir o pequeno reino de Judá. Algumas estimativas dão conta de que o número dos soldados de todo o exército assírio, era maior do que toda a população do reino de Judá. Senaqueribe, o rei da Assíria jamais havia perdido uma batalha contra seus inimigos.
Debochado, arrogante, pretensioso, Senaqueribe envia cartas a Ezequias proferindo insultos terríveis (v.14 e 17) contra Deus e a fé deste povo. Vencer Senaqueribe e todo o seu exército era algo inimaginável para o pequeno reino de Judá. Nesta época, o Reino de Israel, nação irmã e vizinha já havia sido conquistada e parte dela destruída. Como vencer ? O que fazer diante destas situações inesperadas, imprevisíveis e inatingíveis ?
Deus concedeu a Ezequias uma vitória tremenda. A narrativa deste texto poderia ser parafraseada como sendo a vitória de Davi contra Golias do ponto de vista comunitário e nacional. Um povinho insignificante recebe do Senhor uma vitória inatingível, inesquecível e pouco sonhada (v. 21-22).
O CONTEXTO:
Esse texto se passa em um período em que Ezequias era o Rei de Judá. O reino de Davi e Salomão já havia sido dividido. O reino do Norte que seguiu Jeroboão ficou conhecido como o Reino de Israel. Este era maior, mais forte e com mais tribos (cerca de 10). O reino do sul, que tinha como capital Jerusalém, ficou conhecido como Reino de Judá. Era pequenino. Insignificante do ponto de vista bélico e populacional. Era um Reino de reis que em grande parte eram tementes a Deus. Reis que buscavam servir ao Senhor. Nem todos, mas Ezequias era um destes homens comprometidos como Senhor!
Senaqueribe vinha anexando terras ao Reino da Assíria. Era o grande comandante. Vitorioso e poderoso. Sua fama de imbatível insuflavava a sua arrogância ainda mais. Porém, o que é magnífico neste texto é a vitória que Deus concede a sua gente. O que é lindo nesta passagem é ver que Deus dá vitórias inimagináveis ao seu povo. Esta vitória não aconteceu devido a qualquer virtude do povo, mas unicamente por Deus.. Creia nisso, porque crer nisso é crer na Palavra de Deus! (v. 21-22). Todavia, o texto nos faz pensar em algumas questões importantes para aqueles que desejam alcançar vitórias inatingíveis em sua caminhada:
1. A VITÓRIA VEM PARA UM POVO COMPROMETIDO COM A FIDELIDADE
- Lutas todas as pessoas tem sejam elas:
• Boas ou Ruins
• Fortes ou Fracas
• Ricas ou Pobres
• Jesus nos ensinou que as tempestades vêm para todos! Quem tem casa
Todavia, aqueles que ousam buscar um compromisso em fidelidade com Deus, esses recebem recursos ilimitados. Deus abençoa, Deus ajuda, Deus socorre, Deus abre portas onde só há caminhos fechados…. pois Deus é fiel!
Isso não é teologia da retribuição. São promessas do Senhor para um povo que paga o preço da lealdade ao Senhor. Israel já havia caído ao ataque de Senaqueribe. Judá foi poupado!Fidelidade trás no seu bojo recursos ilimitados: Deus enviou um anjo… apenas um anjo!E a crise estava resolvida!

Tomei como Ilustraçao esta historia...

A FLOR DA HONESTIDADE (Flor Rara)

Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.
Sabendo disso, ele resolveu fazer uma “disputa” entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio.
Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.
Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula :
- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura.
E a filha respondeu :
- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz.
À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio :
- Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.
A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de “cultivar” algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc…
O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se
preocupar com o resultado.
Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado.
Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.
Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.
Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa.
As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado.
Então, calmamente o príncipe esclareceu:
- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.
A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor
- Que esta nos sirva de lição e independente de tudo e todas as situações vergonhosas que nos rodeiam , possamos ser luz para aqueles que nos cercam .

que sejamos a cada dia mais uma luz para o Evangélio...
que a paz esteja com todo o povo de Deus...
fiquem na paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário