A Verdadeira Teologia

Venhamos a crer que atualmente se levantam muitos falsos profetas, os quais em suas pregações de prosperidade, muitas das vezes tentando destorcer a palavra de Deus acaba nos tirando do verdadeiro foco -> a biblia a Palavra Revelada, neste blog quero dar um suporte aos que buscam aprender algo mais da palavra de Deus. compreendendo naquilo que lhe falta entender. Espero que gostem!


Meditem: 2 Timotio (2.15) Que diz: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O que é a Janela 10 x 40?

É a região onde habita 66% da população mundial, e ocupa 33% da área total do planeta, compreendendo 62 países. Os dois maiores países do mundo, em número de habitantes, encontram-se nessa área: China e Índia.

Os dois juntos representam cerca de 33% da população da terra. Esta região estende-se desde o oeste da África até ao leste da Ásia, e é comparada a uma janela retangular, estando entre 10 e 40 graus ao norte da linha do equador. Todas as terras bíblicas encontram-se nessa janela. O apóstolo Paulo ultrapassou esses limites nas suas viagens missionárias (Rm 15.19).

Características. É a área do mundo onde vive o maior número de povos não alcançados, predominando os seguidores do Islamismo, do Hinduísmo e do Budismo. 
Temos que atentar nossos olhos para estas realidade,Eu em particular nunca havia ouvido falar sobre essa janela 10 x 40 ,mas me interessei a saber e por uma coincidência vi que são os mesmos paises que Jesus andou e que afligiram ao povo de Deus.
como segue nessa tabela vejam:

Países localizados na Janela 10/40


  


Afeganistão Iraque
Arábia Saudita Israel
Argélia  Japão
Bahrein Jordânia
Bangladesh    Kweit
Benim Laos
Burkina–Faso Líbano
Butão Líbia
Camboja Malásia
Casaquistão Maldivias
Catar  Mali
Chade Marrocos
China Mauritânia
Chipre Mongólia
Coréia do Norte Nepal
Coréia do Sul Niger
Djibuti Omão
Egito Paquistão
Emirados Árabes Portugal
Etiopía Saara Oriental
Filipinas Senegal
Formosa Síria 
Gâmbia Sri Lanka 
Gaza Sudão
Gibraltar Tadjiquistão
Grecia Tailândia
Guine Tibet
Guiné – Bissau Tunísia
Iemen Turcomenistão
Índia Turquia
Irã Vietnã




Nenhum comentário:

Postar um comentário